segunda-feira, 20 de julho de 2009

HOMENAGEM AOS AMIGOS 'OGIMA'


O homem é um ser bio-psico-social; sabemos que não é saudável para ninguém o isolamento, partindo dessa tricotomia de ‘vida, alma e relacionamento social’, uma coisa não se separa da outra; porque além de preventivo para nossa saúde é prazeroso e indispensável esse relacionamento. Esses contatos sociais marcam e renovam o espírito nessas reuniões acrescidas, muitas vezes, com molho de euforia, regada a musicalidade de cada época, que marcam e registram os momentos de confraternizações, de entrelaçamento de opiniões, idéias, das trocas de experiências sobre assuntos variados. Brincadeiras, risos, piadas, todo esse tempero orquestrado com equilíbrio e respeito mutuo.

Tudo isso faz parte da vida, tudo isso aciona um arranque que move um complexo mecanismo no interior de cada um de nós; que ao relaxarmos, faz com que nosso metabolismo orgânico aumente nossas defesas, prolongando nossas vidas. São esses momentos que gravamos em telas mentais, que uma vez exposicionados nos corredores do consciente, construímos dentro desse deslumbrante corredor de recordações, onde só entram os quadros dos melhores momentos das nossas vidas; galeria essa que passamos a visitar, principalmente naqueles momentos em que estamos melancólicos, até mesmo impulsionados pela execução de uma musica que marcou aqueles momentos. Enfim, essa galeria será sempre visitada por aqueles que fizeram parte da nossa historia.

É muito bom conquistar a confiança do próximo, ampliando nossos ciclos de amizades, mas sem nenhum exagero, nem interesse material camuflado, apenas com o objetivo de convivermos em harmonia, com laços fraternos, oferecendo ajuda sim, em momentos críticos, socorrendo uns aos outros com apoio humano, psicológico, seguindo a ordenança de Cristo, de ‘amarmos ao próximo como a nós mesmos’, não é fácil, mas também não é uma utopia. Sabemos das diversas desilusões nesse campo, mas perdoar é preciso, há muitas historias a respeito desse a quem estou me referindo, talvez por isso, o mantive de propósito no anonimato, apenas para despertar a curiosidade, porque o titulo dessa historia é tão complicada quanto ao protagonista da mesma, mas invertendo a leitura do titulo, da direita para a esquerda, vamos encontra-lo, e juntos, continuaremos a pintar, nos momentos de entretenimento, quadros de recordações, dos bons momentos, oferecendo essas inesquecíveis obras a todos e amigas de todos os tempos, imbuídos nessa luta, porque fomos convocados para essa guerra individual da sobrevivência combatendo os obstáculos que surgem justamente para crescermos comemorando os melhores momentos das nossas vidas.

“20 de julho, dia do amigo”

araujoaluizio@click21.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário